sexta-feira, 26 de julho de 2013

Missão: Madrinha de casamento!




Você foi escolhida para ser madrinha de um casamento, ok. Mas você sabe qual é a sua função?
 
1.o lembrete - Uma coisa é muito importante: não se pode aceitar por aceitar. Pense que os noivos escolheram pessoa por pessoa, assim, você é considerada uma "persona" muito especial. Pedido aceito?

2.o lembrete - "ser madrinha em um casamento, é assumir este papel para sempre. Isto inclui, curtir com o casal os momentos felizes e claro, apoiar nos difíceis que deverão aparecer. Mesmo que o casal seja mais fechado é válido que você esteja sempre por perto".



Ajuda nos preparativos do casamento

Se os noivos derem abertura as madrinhas (leêm-se 'padrinhos' também), ajude-os no planejamento do casamento. Inclusive, a opinião de uma pessoa que está de fora, é importante.

Se houver espaço tente se interar do processo do casamento, até para ajudar com as informações para amigos e convidados. É importante saber onde colocaram a lista de presentes, qual o horário da cerimônia, igreja, local da festa, endereço. Para as super amigas, a noiva poderá te convidar para encontrar o vestido de noiva ideal! Aproveite o momento e curta com ela esse processo, mãe e amigas deixam o momento ainda mais especial!
 
Presentes
 
Como você é madrinha, sendo assim, é íntima do casal. Perto da data converse com a noiva, veja se tem algum item necessário para a casa que ela ainda não tenha adquirido. Converse com o padrinho que será seu acompanhante no dia e veja qual o presente ideal para o bolso de cada um – mesmo que você seja madrinha ou padrinho não significa que deve dar o presente mais caro da lista. O importante é ficar perto dos noivos e lembrá-los do elo feito na cerimônia de seu casamento, todos os dias de sua vida.
 
Chá
 
Seja no chá bar, no de cozinha ou no de lingerie, existe de que os padrinhos se encarregam de bancar e organizar esses eventos pré-casamento, mas não é bem assim que funciona. Vale conversar com a noiva ou com a mãe dela para saber o que estão pensando. Nesses casos há diferentes formas de realizar um super evento. As madrinhas não precisam ser as responsáveis financeiramente, mas é legal participar na organização. Há algumas situações:
 
O casal pode realizar o evento com o orçamento e organização deles, e assim, os padrinhos podem oferecer uma ajuda de custo, se julgarem necessário. Ou então, os padrinhos realizam o chá, se dividem em diferentes funções para organizar e dar esse presente aos noivos. Ou, os padrinhos se organizam para ajudar e os noivos também participam do processo.
 
Dia D e os seguintes
 
Madrinhas e Padrinhos estejam sempre a disposição do casal para possíveis dificuldades diárias. O casamento acaba mexendo e muito com as emoções, humor, bolso… e eles precisam de um ombro amigo! Entre as noivas existem vários tipos: as resolvidas, as duvidosas, as indecisas, as esquecidas, as perfeitamente corretas e você como amiga já conhece a noiva e saberá como lidar nas mais diversas situações. Aquela velha mensagem: “Amiga, no final dá tudo certo, você deu o seu máximo e será perfeito!”, ajuda e muito!
 
Uma dica interessante é fazer surpresas para os noivos. O momento é muito especial, e eles merecem isso.
 
Fonte: I Casei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário