terça-feira, 4 de junho de 2013

Erotismo ao pé do ouvido

 
 
Dizer obscenidades é uma das maneiras mais quentes de construir a química sexual com seu parceiro e revigorar o sexo. Estranhamente, é das coisas que mais causa temor entre os casais. De palmadas a posições e lugares inusitados, o conteúdo do livro "Cinquenta Tons de Prazer" instiga a imaginação com humor e dicas úteis, como regras para falar explicitamente na cama.
 
O livro, da autora norte-americana Marisa Bennett, chegou ao país pela editora Best Seller e teve como inspiração o sucesso da trilogia sadomasoquista "Cinquenta tons de cinza", da também norte-americana E. L. James, que já vendeu milhões de cópias pelo mundo e será adaptado para as telonas. Bennet diz que o modo mais simples de começar a usar o seu vocabulário erótico na cama é pedindo o que se quer ou dizendo do que se gosta. "Elogiar a pessoa é duplamente excitante e não tem nenhum problema em começar de uma maneira inocente", diz a autora.
 

 
Para a sexóloga e psicóloga Elisângela Pereira, falar palavras picantes na cama vai do gosto do casal. O problema, revela ela, é quando um gosta e o outro não. "É algo que acontece ali entre quatro paredes e, na hora que termina, é como se nem tivesse existido. As pessoas acham que casais que usam esse tipo de vocabulário falam muito palavrão e isso não é verdade. Movidos pelo desejo, as palavras saem naturalmente", explica.
 
Em algumas situações, continua a psicóloga, é comum o que gosta querer obrigar o outro a participar da situação e isso pode gerar um desconforto. E são as mulheres mais inibidas de atirar a metralhadora verbal erótica na hora H. "Tudo está ligado à questão sexual, ao tipo de educação que a pessoa recebeu. Se foi uma educação mais rígida, esse vocabulário lhe parece inadequado, feio, sujo. Em geral, as mulheres acham que, se o homem está usando palavras pesadas, é como se ele não gostasse e não tivesse afeto por ela", avalia a sexóloga.
 
A forma de remediar a situação é cada um sinalizar ao outro o que agrada ou não. Pode ser falado numa conversa aberta ou no momento da cama mesmo. O homem disse algo que não agradou a parceria? Ela pode, por exemplo, colocar a mão sutilmente na boca dele para ele entender que aquelas palavras não estão agradando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário