segunda-feira, 15 de junho de 2015

Especialistas apontam itens indispensáveis na lista de presentes


Escolher os itens que irão compor a lista de presentes de casamento é uma tarefa que deve ser feita pelo casal. Já que os presentes serão para os dois, tudo deve ser escolhido em comum acordo. Entretanto, sabemos que nem sempre pode ser assim tão simples concordar com o parceiro na hora de escolher o que pedir, mas existem alguns itens considerados indispensáveis para quem vai começar na vida de casado.
Primeiramente, nada de colocar na lista os presentes muito pessoais. "Videogames, computadores e celulares não devem participar da lista de casamento, já que a intenção é presentear os noivos e não apenas o noivo ou a noiva", disse Daniel Sameitat, da Fast Shop.
Não existe valor mínimo ou máximo para pedir um presente, mas é uma questão de bom senso não incluir pedidos exagerados. "Os convidados desembolsam por volta de R$ 150 no mínimo, mas é sempre adequado montar uma lista com opções bem variadas de preços. Não faz muito sentido colocar um presente muito caro em uma lista de casamento, a menos que haja uma real expectativa de poder recebê-lo", avisa Nilo Signorini, diretor comercial da Tok & Stok. "A maioria dos convidados costuma gastar até R$ 400 no presente", lembra diz Daniel Sameitat, da Fast Shop. Os itens mais caros, tradicionalmente, são comprados pelos padrinhos ou familiares próximos.
Produtos que contribuem para o conforto e a praticidade no cotidiano do casal são os mais importantes. "Podemos dividir em três grupos: itens para o dia a dia, com peças básicas e convencionais; itens de desejo, como produtos de design e marcas renomadas e itens para ocasiões especiais, como faqueiros e taças de cristal, que dificilmente serão comprados pelos noivos após o casamento, mas fazem diferença na hora de receber convidados em casa", explica Fabianne Chuster, gerente de marketing da loja Ponto Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário