terça-feira, 9 de junho de 2015

Dicas de maquiagem para você arrasar no dia dos namorados

No próximo dia 12 será o Dia dos Namorados. Para ficar linda e bela não é preciso carregar na make. Vale mais investir em uma maquiagem leve independente do lugar que você vá. Afinal, a sua beleza importa mais do que carregar na maquiagem.

Comece com uma pele bem preparada, um bb cream ou cc cream já basta para dar aquela leve cobertura, só para corrigir aqueles pequenos detalhes que não gostamos de entregar (nem para o boy). Para completar, disfarce aquelas pequenas olheiras e imperfeições com um corretivo, mas para aproveitar muitooo procure descansar bem na noite anterior. a maquiadora Karoline Cossatis, da 'Makevator', ensina um truque: "Dando batidinhas com os dedos, aplique uma base de cobertura leve e média. Finalize com um pó facil na 'zona t' [testa, nariz e queixo] para manter a pele livre de oleosidade".

Segundo a especialista o ideal é não investir em sombras escuras e de muito brilho. "Peles claras podem optar pelas sombras de cor pérola, bege, pêssego, areia, e rosa claro. Morenas combinam com tons acastanhados, beges e marsala. Já as negras ficam bem com tons de violeta, bronzes e rosa médio". Para acompanhar a sombra, faça um delineado mais fino "com um toque ‘retrô’ e capriche na máscara de cílios".
A data pede um ar romântico, então aposte em blushes rosados. "Atenção na tonalidade! Peles claras vão bem com rosas claros. Já as morenas e negras ficam melhores com blushes rosa queimado", aconselha Karoline. Na boca, o ideal são batons de cores suaves: "Nude e um acabamento mais hidratante", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário