Os minions, queridinhos do cinema (eles estão desbancando várioooos grandes sucessos de bilheteria!), estão tão top, melhor pop, que serviram de inspiração para a escolha da nova cor. Eles são as criaturinhas fofas e divertidas da animação “Meu
Malvado Favorito”. A tonalidade será adicionada ao próximo catálogo de moda, casa e interiores da Pantone.
A empresa, que não lançava uma cor havia três anos, trabalhou com os
produtores do filme para chegar exatamente ao tom dos seres amarelinhos,
que são chamados pelo instituto de "doces e subversivos". "O
amarelo-minion é uma cor luminosa, que chama a atenção. A cor da
esperança, da alegria e do otimismo", diz, com certo exagero, Leatrice
Eiseman, diretora executiva da Pantone.
Elaborada em conjunto com os produtores do estúdio Illumination, a
cor é a primeira parceria da companhia com marcas e franquias. “Existe
um desejo por cores mais vibrantes e esse é especialmente o caso dos
amarelos. Então, dada a popularidade mundial dos Minions, nos pareceu
natural nominar uma cor pela primeira vez em nossa história,
contextualizando esse momento”, disse Leatrice.
Partindo de um amarelo vibrante, a cor foi batizada de
Amarelo Minion. A parceria surgiu a partir de Pharrell Williams, intérprete da música
“Happy” presente na trilha sonora da sequência “Meu Malvado Favorito
2”, que apontou a oportunidade para o Instituto.
“O amarelo-Minion é uma cor que eleva a consciência e cria clareza, iluminando o caminho para a inteligência, a originalidade e a desenvoltura de uma mente aberta – esta é a cor da esperança, da alegria e do otimismo”, completou Eiseman.
Amei a frase!
ResponderExcluir