terça-feira, 7 de julho de 2015

Próxima cor Pantone será amarelo-minion



Os minions, queridinhos do cinema (eles estão desbancando várioooos grandes sucessos de bilheteria!), estão tão top, melhor pop, que serviram de inspiração para a escolha da nova cor. Eles são as criaturinhas fofas e divertidas da animação “Meu Malvado Favorito”. A tonalidade será adicionada ao próximo catálogo de moda, casa e interiores da Pantone.  

A empresa, que não lançava uma cor havia três anos, trabalhou com os produtores do filme para chegar exatamente ao tom dos seres amarelinhos, que são chamados pelo instituto de "doces e subversivos". "O amarelo-minion é uma cor luminosa, que chama a atenção. A cor da esperança, da alegria e do otimismo", diz, com certo exagero, Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone.

Elaborada em conjunto com os produtores do estúdio Illumination, a cor é a primeira parceria da companhia com marcas e franquias. “Existe um desejo por cores mais vibrantes e esse é especialmente o caso dos amarelos. Então, dada a popularidade mundial dos Minions, nos pareceu natural nominar uma cor pela primeira vez em nossa história, contextualizando esse momento”, disse Leatrice.

Partindo de um amarelo vibrante, a cor foi batizada de Amarelo Minion. A parceria surgiu a partir de Pharrell Williams, intérprete da música “Happy” presente na trilha sonora da sequência “Meu Malvado Favorito 2”, que apontou a oportunidade para o Instituto.

O amarelo-Minion é uma cor que eleva a consciência e cria clareza, iluminando o caminho para a inteligência, a originalidade e a desenvoltura de uma mente aberta – esta é a cor da esperança, da alegria e do otimismo”, completou Eiseman.

Um comentário: