segunda-feira, 20 de julho de 2015

Designers de vestidos de noiva – Monique Lhuillier



A estilista Monique Lhuillier, nasceu no dia 15 de setembro de 1971 nas Filipinas. É Proprietária de uma casa de alta costura de moda em Los Angeles, o seu carro-chefe em Melrose Place, e de outra loja no Upper East Side de Manhattan. Dizem que ela é a nova Vera Wang. Ainda que Vera Wang seja sempre a Vera Wang, Monique Lhuillier é uma das novas estrelas  em designer de vestidos de noiva. Não tão nova assim, porque ela já vem atuando no mercado há tempos...

Ela frequentou o Fashion Institute de Design e Merchandising e depois de terminar a licenciatura aceitou um emprego numa pequena empresa francesa. Mas foi o desenhar do seu vestido de noiva em 1996 que lhe deu a ideia de lançar a sua própria linha de vestidos de noiva.

Um vestido de noiva Monique Lhuillier é feminino, elaborado com muita mão-de-obra e em tecidos luxuosos. Muito poucos vestidos têm mangas e a maioria é feita em linha A com saias dramáticas. Os seus vestidos têm sempre um toque moderno, mas são sempre românticos. Poderá encontrar os seus vestidos em pequenas boutiques de noiva, bem como nos armazéns Neiman Marcus e Saks Fifth Avenue e em: Brownsfashion.

A estilista top tem vestidos snas maiores revistas de noivas do mundo. A cantora Pink usou um Monique Lhuillier no seu casamento com Corey; Emilie de Ravin (estrela da série Perdidos) também, bem com Ali Landry. Em 2004 Monique Lhuillier desenhou o vestido de Christine Baumgartner quando esta se casou com Kevin Costner, bem como o vestido de Britney Spears, de todas as suas damas de honra e mãe. Também conta com vestidos desenhados para Natalie Imbruglia, Charlotte Ross, Debbie Matenopoulos, Allison Janney, entre muitas outras noivas sortudas. Reese Witherspoon casou com um modelo rosa claro com um laço na cintura e aqui no Brasil a modelo Ana Luiza Castro também foi de Lhuillier.

Mas não somente noivas...

Um comentário: