quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

10 segredos para uma relação perfeita


 

 
A psicanalista Taty Ades, dá 10 dicas de como manter acesa a chama do amor. Confira!
 


Seja sempre conquistável
O homem é um caçador e um conquistador por natureza. É muito comum que ele se apaixone e, com o tempo, perca o interesse por sentir-se numa vida monótona ao lado de uma mulher que já se mostra conquistada 100%. É importante que você deixe uma espécie de mistério no ar. Seja sempre sincera, mas mostre ao seu homem que você é resolvida e que ainda há segredos a serem conquistados e descobertos. Não entregue o jogo 100%, deixe-o com vontade de conquistá-la a cada dia mesmo após muito tempo de relacionamento.

Homens se apaixonam pela autoestima da mulher e não por sua aparência


Diferentemente do que muitas mulheres acham, os homens tem um faro extremamente aguçado para a autoestima da mulher e é isso que os fará sentir paixão, tesão e a necessidade de conquista. Uma mulher pode ser linda, mas, caso tenha uma autoestima muito baixa, enviará esses ‘sinais invisíveis, mas perceptíveis’ e o homem certamente irá acabar de afastando.

Nunca abdique de sua vida pessoal por ele

Deixar de fazer algumas coisas para ficar com o amado é até compreensível, mas largar hobbies e atividades suas é um caminho para o desentendimento e para a dependência afetiva. Não deixe de sair sozinha com amigas, de fazer o seu esporte predileto, a sua caminhada ou qualquer atividade que você sinta prazer e sinta que é sua!

Não impeça que ele tenha atividades pessoais

Assim como você, o seu amado tem gostos, hobbies e nem todos eles irão agradar. Não mostre descontentamento se ele sair de vez em quando com os amigos para beber uma cerveja, se assistir ao jogo com amigos na casa de vocês ou se praticar alguma atividade que goste. Incentivar os gostos do outro é o melhor truque para o crescimento da relação. Dentro dos limites normais, deixe-o voar de vez em quando porque é preciso saber respeitar a individualidade do outro. Isso é sinal de casal saudável.

A confiança é a chave de tudo!

Aprender a confiar é essencial. Você deve acreditar na pessoa com quem está, caso contrário, o relacionamento está fadado ao fracasso. Imagine um homem que pergunta 10 vezes por dia onde você estava e nunca acredita? Imagine um namorado que mexa em suas coisas tentando encontrar provas suas de uma possível traição, não é invasivo? Pois bem: não deixe que você faça com ele a situação virar um inferno porque isso o afastará caso ele sinta que está sendo pressionado. O ciúme deve estar na medida certa e lembre-se sempre: excesso de ciúme não é amor, é possessividade. Aprenda a ter controle em relação ao seu ciúme.

Evite os ‘joguinhos emocionais’

Jogos emocionais e chantagens é um estopim para o desentendimento. Muitas vezes, as mulheres usam de chantagem emocional quando sentem-se magoadas ou quando percebem que a relação está piorando e ele está se afastando. Não entre nisso. Ao contrário do que possa parecer, homens nunca ficarão com você por pena ou chantagens, mas se afastarão bem rapidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário